terça-feira, 28 de novembro de 2017

Uncut? Circuncisão? Fimose?





Olá! Se você caiu nesse blog por acaso, seja bem vindo. Se você já o lia há muito tempo e sentia falta de posts novos, decidi dar um reset no negócio todo para mudar a dinâmica da coisa toda e me (re)motivar a escrever. Como primeiro post, vamos a um pouco de "serviço de utilidade pública na web". Afinal de contas: que diabos é uncut?

Traduzido do inglês uncut significa sem corte.

O termo acabou sendo usado pelos gringos para se referir aos paus não circuncidados, contrário aos tipo "cut" (cortado). Logo, sempre que você pesquisar por "uncut cock" ou "uncut dick" na internet, o resultado da pesquisa serão os (deliciosos) paus com pele.

Mas afinal de contas, que pele é essa? O prepúcio é uma porção de pele que recobre a glande do pênis para conferir proteção dessa porção do corpo do pênis. TODOS nascemos com prepúcio e sua retirada pode ser necessária por razões médicas, religiosas ou até mesmo estéticas.

Sim... Tem caras que operam pra ficar "com pau de ator pornô". A indústria pornográfica (gay ou não) sempre "vendeu" a imagem do pênis grande e "cabeçudo" como algo que dialoga com a virilidade e perfeição do homem. E pensar que na Grécia Antiga, a coisa essa exatamente o oposto disso... Ou você nunca reparou nos "pingolins" das estátuas gregas?

E se você conhece algum judeu tenha certeza de uma coisa: ele não tem "pelinha"! O processo de remoção do prepúcio inclusive possui todo um ritual chamado Brit milá. Pobres criancinhas...

Já um dos motivos médicos mais comuns que levam um homem a remover seu prepúcio atende pelo nome de fimose. Fimose é uma CONDIÇÃO que leva o homem (independente da idade) a ter dificuldade de expor a glande para fora do prepúcio.

Existem níveis diferentes de fimose e geralmente, os meninos costumam se "livrar" dela até o começo da puberdade - com "exercícios".

O problema do pênis com fimose é a higiene do local, que fica extremamente ruim de ser realizada. Sem uma limpeza diária adequada, o seu pau pode até mesmo ter um câncer de pênis!

Assim, dependendo do grau da fimose, é verdadeiramente necessário a intervenção cirúrgica no brinquedo (rs) que pode ser via CIRCUNCISÃO ou POSTECTOMIA.

Na circuncisão, o médico faz uma remoção TOTAL do prepúcio/pele que recobre o glande/cabeça do pênis. Quando realizada na vida adulta, costuma ter um processo pós-cirúrgico chato e doloroso - segundo relatos de alguns amigos.

Já a remoção de PARTE do prepúcio/pele atende pelo nome de POSTECTOMIA.

É comum se referir a circuncisão e postectomia como a mesma coisa mas, até onde pesquisei, são processos diferentes e responde uma pergunta que eu tinha há um bom tempo: porque alguns homens quando tem pau mole possuem alguma pele recobrindo a cabeça - mas que não chega a ficar fazendo "biquinho" como um pau uncut "clássico"  - e quando duros ficam com o pau com um aspecto que custa você acreditar que ele tem alguma pele quando mole!

Atualmente, existem medicamentos que podem contribuir com o fim da fimose e pelo que pesquisei, eles possuem bastante eficácia especialmente quando usados na infância.

No Brasil, culturalmente apontam que paus com pele possuem fimose - o que é algo extremamente ignorante e ERRADO. Se você possui pele cobrindo a cabeça do seu pau, você tem só um "pau original de fábrica".

Futuramente eu vou fazer outros posts abordando com mais detalhes alguns assuntos.

Até lá!


Grupo no Telegram: https://t.me/joinchat/CzFBkUN7z8vy133Lt965JQ

3 comentários: