quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Por Dentro de uma Sauna!


Mais antigas que Jesus Cristo (historiadores apontam que já haviam saunas no antigo Egito em 4.000 AC), as saunas são ambientes que ficaram estigmatizados como "lugares gays de promiscuidade e DSTs". Isso porque esses ambientes se tornam verdadeiros guetos do público gay masculino e ficaram associados a propagação do vírus da AIDS na década de 1980.

Hoje muitos gays ainda possuem preconceito com esses ambientes e muitos imaginam que se tratam de lugares sujos e nojentos. E isso não procede nem um pouco... E por incrível que pareça as saunas possuem propriedades terapêuticas! Em altas temperaturas, nosso organismo expele toxinas e também contribuem para desobstrução de secreções de vias respiratórias. Além disso, o choque térmico da ducha fria após a exposição ao ambiente quente traz benefícios ao sistema circulatório.

Nessa postagem vou falar um pouco sobre como são esses ambientes e relatar experiência sem saunas que já frequentei. Se tem sacanagem? Claro que sim! Continue lendo e descubra!!!

Como funciona?

Em contornos gerais todas as saunas gays funcionam da seguinte forma: você passa por uma entrada, recebe uma chave com um número de armário, retira um chinelo e pega uma ou duas toalhas. Deixa seus pertences no armário e se enrola com uma das toalhas. Alguns caras ficam com sunga ou cueca por baixo, mas a maioria esmagadora (papo de 99%) fica sem nada. Nessa "área comum dos armários", você já pode reparar no perfil do público frequentador e também ver uns caras se trocando. Pra quem curte esse tipo de clima - que remete aos armários de clubes de futebol - é um estopim bem interessante para a mente começar a viajar no prazer... A titulo de curiosidade as primeiras saunas no Brasil apareceram em idos da década de 30, na região de Penedo, no interior do estado do Rio de Janeiro. Os responsáveis por "lançar a novidade" por aqui foram imigrantes finlandeses, responsáveis historicamente pela cultura do uso desses ambientes para fins terapêuticos. Só não sei precisar se existem saunas particulares públicas para heterossexuais no Brasil...

Ambientes?


No geral as saunas possuem dois ambientes: a sauna a vapor e a sauna a seco. Na sauna a vapor você fica em um ambiente onde um ducto libera vapor no ambiente e por conta disso é extremamente úmido e pode ser um tanto claustrofóbico para quem não é fã de ambientes fechados. Geralmente são espaços azulejados e com uma iluminação um tanto deficiente. Não espere que você vá identificar facilmente o rosto das pessoas que estão no ambiente, ok?

As saunas a seco possuem um acabamento de madeira (cedro, cerejeira ou mogno são os acabamentos mais comuns) e são aquecidas por um tipo de forno elétrico com pedras próprias, que ajudam a controlar o calor. O aroma de eucalipto é extremamente comum nesses ambientes e a iluminação desses ambientes costumam ser mais generosas... Ou seja, você consegue identificar bem os presentes! Algumas saunas maiores costumam ter televisores rolando filmes pornô...

Um espaço mais comunitário e liberal - e onde transborda tesão - são as duchas. Lembram que eu falei de choque térmico com ducha fria? Então... Todas as saunas possuem chuveiros e nesses espaços você pode contemplar a galera como veio ao mundo...

Uma boa sauna costuma ter um bar, em que você pode consumir uns drinks ou água. BEBA SEMPRE ÁGUA! Fazer sauna faz você perder bastante líquido e hidratação é fundamental... Só se prepare pois os precinhos são um tanto salgados.

É muito comum as saunas apresentarem salas de vídeo, em que ficam passando filminhos pornôs; salas para massagem  e um espaço com computadores conectados a internet.

Por fim, não posso deixar de falar dos dark rooms e das cabines. Os dark rooms são ambientes com pouquíssima ou nenhuma iluminação em que você faz o tipo de sacanagem mais "perigosa". É o sentido do tato que te guia e as vezes muita gente perde a noção. As cabines são ambientes mais privados onde você pode entrar com alguém que tenha conhecido para fazer uma sacanagem ou sexo gostoso. São ambientes apertados e com camas, na maioria das vezes, não muito confortáveis...

Comportamento?

Não espere fazer "amigos" numa sauna gay. O pessoal é extremamente calado e parece ser bem seguro do que quer / busca. A "comunicação" se dá por meio de olhares e gestos. Existem muitos caras que ficam "zanzando" de um lado pro outro da Sauna, entrando e saindo de vários ambientes, como se tivesse procurando algo que nem eles sabem o que é. Em saunas com um publico mais velho, geralmente as pessoas parecem mais amigáveis.

Aprendi com um amigo que quando você fica naquela troca de olhares você pode fazer um sinal dando umas apertadas no pau ou mostrando mesmo (você estará só com uma toalha na cintura, não se esqueça!). Não existe uma regra muito clara... Você está lá pra olhar e ser olhado. Dependendo da sauna em que você for, você será "trending topic" ou vai ficar só no voyeurismo mesmo. Se você não liga pra isso... Uma sauna é sempre uma caixinha de surpresas. Cada sauna possui ambientes e públicos diferentes. É sempre uma experiência nova.

Compartilho com vocês algumas que fui... Pra não ficar muito extenso esse post; eu vou dividi-lo em duas partes ok?

************************************


Chilli Pepper
Onde: São Paulo, Arouche
Faixa de Preço: Cara
Perfil de público: Jovem
Site: http://www.hotelchillipepper.com.br/

De todas as saunas que já fui na vida a Chili Peper, em São Paulo, é sem sombra de dúvidas a mais sofisticada. Localizada em uma região de São Paulo famosa por ser uma "zona de prostituição".  A Chilli Peper se propõe a ser "o maior e melhor hotel só para homens da América Latina." Na real? É uma sauna mesmo. Hotel é Ibis e outras coisas, ok? O público que frequenta costuma ser bem TOP (caras sarados, bonitos...) mas fiquei com a sensação que se "acham muito".

As instalações são bastante sofisticadas, mas achei a sauna seca pequena e muito mal iluminada. E assim que você sai da sauna, você vai pra um ambiente desnecessariamente FRIO. Com muitas "cabines" e suítes organizadas de forma um tanto "labiríntica", o maior problema da Chili Pepper é o espaço. Ela é MUITO grande. O que significa que se tiver poucas pessoas, você vai ficar brincando de "gato e rato" para encontrar alguém.

Se a sauna seca não me agradou muito, em contra partida a sauna molhada (como também chamam a sauna à vapor) é muito interessante - principalmente pela iluminação. E perto dela, há uma piscina aquecida MA-RA-VI-LHO-SA. Também há jacuzis em uma área externa que achei um luxo só. Se você estiver com o corpo bem trabalhado, você deve fazer sucesso lá. Do contrário, você pode se sentir um pouco deslocado no ambiente... Curiosamente foi a única sauna que peguei contato de pessoas. Sauna tem disso: as vezes nem todo mundo tá a fim de sexo!

...........................................................................


Wild Thermas Club
Onde: São Paulo, Higienópolis
Faixa de Preço: Mediano
Perfil de público: Variado
Site: http://www.wildthermasclub.com.br/pt-br/

Localizada em um bairro chique de São Paulo, a Wild Thermas Club me proporcionou uma experiência INESQUECÍVEL. Nela, acabei indo em minha primeira "Festa de sexo", mas vou falar sobre isso em outro momento - rsrsrsrs. Até hoje a Wild é a o espaço que mais curti dentre todos que já fui.

Aconchegante, limpo, bem decorado e iluminado, nem pequeno nem grande, com um barzinho gostoso de puxar papo com alguém e ambientes bem projetados; a Wild Thermas Club possui uma programação interessante, mas o que chama atenção mesmo é o perfil do público. Tem desde os novinhos (a partir de 18 evidentemente), até a galera (bem) mais velha. A Wild me deixou com uma impressão tão legal que fiquei com vontade de voltar à São Paulo várias e várias vezes...

************************************

No próximo post, falo sobre saunas da minha cidade: O RIO DE JANEIRO!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário